Amanhã

Evilyn Rauen

Evilyn Rauen

Faroleira, Redatora do Blog e Vocalista da Banda

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
play_circle_filled
pause_circle_filled
Amanhã - Farol da Madrugada
volume_down
volume_up
volume_off

Eu tinha 16 anos, era noite, estava sentada num tijolo qualquer no quintal da minha casa, sozinha, olhando pro nada e pensando na vida, no futuro, em Deus. Então nasceu essa oração em forma de canção, simples, com uma rima até boba, mas cheia de verdades que mudariam a minha vida para sempre. O que uma mente tão jovem poderia concluir sobre a vida ou o futuro? Hoje aos 24 anos, olho para trás e vejo como eu não sabia nada da vida, e assim certamente vou seguir, até o fim concluindo não saber. Eu sempre imagino como Deus olha pra nós e vê o quanto somos limitados e incapazes de compreender a complexidade da nossa própria existência, seja com 16, 24 ou 100 anos.

Então como poderemos viver e conviver com este vazio dentro de nós? Como viver dia após dia sem saber qual fim teremos? Somos frágeis como uma formiga a qual tem seu caminho desviado por uma folha!

A vida e o tempo não são suficientes para nos ensinar, a ciência não pode nos explicar, nossos pais não são capazes de nos orientar. Mas no auge da minha sabedoria adolescente eu pude compreender o grande segredo, que não é segredo, pois foi revelado a nós por Cristo.

A frase principal dessa canção diz “O que eu faço é confiar e confiar, no amanhã que só Deus dirá!”. E aí está o tal segredo, a ação da FÉ! Pode ser frustrante concluir que todo esse dilema se resolve com a força da confiança, e que a solução não veio em forma de uma ação concreta onde tomamos o controle. Mas ao mesmo tempo há um alívio em saber que a resposta é entregar na mão de alguém que entende do assunto, tratando-se de existência, Deus é especialista, afinal, ele era, é e sempre será!

A ansiedade tem tomado conta das nossas mentes, o terror da incerteza tem nos paralisado, porém a palavra de Deus é cheia de promessas e palavras de afago com relação ao futuro. No livro de Mateus somos aconselhados a não nos preocuparmos com o dia de amanhã, pois o amanhã trará suas próprias preocupações. É suficiente o mal que cada dia traz em si mesmo. Em Filipenses ele pede para que não fiquemos inquietos por nada, mas que façamos nossos pedidos conhecidos diante de Deus através da oração, súplicas e ações de graças. Assim a paz de Deus que não podemos compreender guardará o nosso coração e a nossa mente. Jeremias nos ensina que o futuro do homem não esta em suas mãos e não nos compete dirigir ao menos nossos próprios passos. Em Tiago vemos nossa existência sendo comparada a neblina que aparece, mas logo se dissipa, nos lembrando do quão insignificante é nossa estadia nesse mundo comparada à eternidade que nos aguarda. Em Jeremias vemos como Deus projeta para nós planos de paz, e não de mal, e um futuro cheio de esperança.

Eu tenho 24 anos, e por muitas noites, sento em um lugar qualquer, sozinha, olho pro nada e penso na vida, no futuro, em Deus, e com tranquilidade descanso e uso a minha FÉ!

De todas as formas e maneiras de pensar, nenhuma me trouxe a paz pra sonhar. De todas as minhas soluções, nenhuma real encontrei. O que eu faço é confiar e confiar, no amanhã que só Deus dirá! E quem irá por mim e dirá o que é melhor pra mim?

Tudo ele sabe do começo ao fim!

3
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
SilvestreAnePaulo Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Paulo
Visitante
Paulo

Parabéns! Música excelente com um devocional que acrescenta.

Ane
Visitante
Ane

Paz! Que bom ter notícias do Farol! Deus abençoe grandemente!

Silvestre
Visitante
Silvestre

Que canção linda, arranjos interpretação e poesia!

Parabéns! Deus continue abençoando vocês!

Mais Músicas:

Banda
Filipe Beyer

Metanoia

O que precisamos é de uma “METANÓIA”. Isso significa uma mudança radical da mente, a ponto dela não voltar ao estado inicial…

CONTINUE LENDO
Banda
Evilyn Rauen

A Folha

A música “folha” foi escrita em um dia comum, com poucas estrofes e com uma melodia simples….

CONTINUE LENDO
Banda
Filipe Beyer

Caminho para Sião

Você já escutou falar em Sião? Ou mesmo leu em algum lugar esta palavra? Ou escutou ela em alguma música ou filme?

CONTINUE LENDO