Você já escutou falar em Sião? Ou mesmo leu em algum lugar esta palavra? Ou escutou ela em alguma música ou filme?
Pois é… Sião (Zion em inglês) aparece em músicas de Bob Marley, Lauryn Hill, 2pac, Petra; no filme Matrix; o próprio filme “Zion”. Nome de lugares como parques e até bairros e cidades.
Mas qual o motivo dessa palavra ser tão citada e importante? Será que ela tem um significado especial?
Bem, na Bíblia, originalmente, era o nome de uma montanha nas proximidades de Jerusalém onde, perto dali, foi construído o Templo do Senhor (Templo de Salomão). Toda aquela região também ficou conhecida como Sião. Peregrinos de várias partes de Israel iam todos os anos adorar a Deus no Templo em Sião. Todavia, eles tinham que passar por um vale muito acidentado, árido e pedregoso. A jornada era tão difícil que muitos desistiam.
Mas no final desse vale uma vegetação um tanto peculiar começava a surgir à medida que os peregrinos se aproximavam do monte Sião. Um bálsamo saia das árvores; o perfume era agradável e havia água em tanques feitos por outros peregrinos que anteriormente passaram por ali. A chuva caia e enchia os tanques. Além desse momento de alívio e alegria, os viajantes conseguiam avistar o monte Sião. A viagem estava acabando.
Posteriormente, Sião teve uma conotação diferente na Bíblia. Caminhando para o Novo Testamento, Sião começa a ser referido como “lugar santo”, “céu”, “onde Deus habita”, “Terra Prometida”, “Salvação”.
Os peregrinos que todo ano passavam por esse vale para chegar em Sião estavam cansados… muito cansados. Mas ainda assim, como diz o Salmo 84, eles estavam alegres pois iriam adorar a Deus no Templo. ESTARIAM NA PRESENÇA DO SENHOR. Ao se aproximarem de Sião muitos poderiam até desistir. Mas a ajuda apareceu. Havia água, sombra… até mesmo o perfume da região era agradável.
Você está querendo desistir de Deus? Parece “clichê”, mas Deus não vai desistir. Continue nos caminhos do Senhor. Ore. Peça sabedoria a Deus para lidar com as adversidades da vida. Ele vai te ajudar se você for sincero de coração. Em Mateus 7:14 está escrito: “A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho.” Mantenha-se na fé em Cristo. Persista com alegria, pois logo vamos adorar a Deus juntos em Sião.