A Criação

Farol da Madrugada

Farol da Madrugada

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Certo dia escutei uma história um tanto engraçada de um grupo de amigos. Eles caminhavam entre chácaras na região metropolitana de Curitiba, até que um deles, que já conhecia muito bem o itinerário, resolveu guiá-los até um túnel de trem. ‘A medida que eles iam adentrando no túnel a luz ia diminuindo severamente. Quando estavam no meio, por mais que vissem a luz dos dois lados do túnel, eles não conseguiam ver absolutamente nada que estivesse perto deles. Nem mesmo eles. Até aí tudo bem. Chegariam do outro lado tranquilamente.

De súbito, escutaram um barulho no qual reconheceram a fonte no ato: “um trem se aproximava”. Alguns ficaram muito tranquilos. Outros se desesperaram absurdamente. Não era possível mais voltar. Não dava tempo. O túnel era estreito; largura exata para o trem passar. Do líder da caminhada veio o grito: “procurem as cavas… procurem as cavas!” A reação dos que já conheciam foi até de frieza. Acharam facilmente as cavas (buracos de escape nas paredes do túnel). Os que estavam ali pela primeira vez ficaram absolutamente apavorados. Tateavam as paredes e procuravam escutar o som dos amigos, pois não podiam ver nada.

O trem passou. E em certas cavas havia um amontoado de amigos. Umas cavas vazias e outras com apenas uma pessoa.

Graças a Deus todos se salvaram.  Ninguém se feriu.

Provavelmente você já escutou a seguinte frase: “a escuridão é a ausência de luz”. Esta frase procede da física. Mas também encontramos definições para luz e escuridão semelhantes no início do Velho Testamento e no início do Novo Testamento. Em João 1:5 está escrito: “A luz brilha na escuridão, e a escuridão não conseguiu apagá-la”.

A Bíblia é clara. Deus é luz. Lembra do túnel? Os amigos se guiavam pela luz.

A Palavra de Deus é explícita. Ele é o nosso refúgio. Lembra das “cavas”? No momento de maior tensão havia ali um pequeno abrigo.

Nossa vida é assim, buscamos a luz, a salvação. Mas Jesus disse que passaríamos por aflições aqui na terra. Um refúgio para o nosso dia a dia turbulento é olhar para a criação de Deus. Ele fez todas as coisas. Como é bom observar a natureza, os animais, os campos. A Bíblia diz que os céus proclamam a Glória dEle. *Uma dica: procure se retirar periodicamente para orar, ler a Palavra de Deus. De preferência sozinho; observando e sendo grato pela natureza maravilhosa e perfeita que Ele fez.

Lembre-se… Por meio da palavra (do verbo) Deus criou todas as coisas. Ele é o mesmo de Gênesis, de João, do presente, do futuro, para sempre. Amém!

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notify of

Mais Músicas: