Eu Era o Rei

Filipe Beyer

Filipe Beyer

Faroleiro e Produtor da Banda

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

É… Quem, pelo menos uma vez na vida, já teve a sensação de ter o controle sobre tudo e todos? Quem já não se sentiu o máximo? Conhece alguém que se acha o poderoso, o “sabe tudo”, o “manda-chuva”, como diziam os antigos? Então, eu já tive esse sentimento (principalmente quando era mais jovem). E conheço pessoas que também tiveram (ou têm). O nome disso é orgulho.

 A música acima conta a história de um homem que era assim. Ele, literalmente, acreditava que ele era “o rei”. O CARA! A ponto de achar que tinha um certo controle até sobre as pessoas. A licença poética “como um gato preto, dava azar pra quem cruzava o seu lugar” mostra isso. De certa forma, essa frase é, também, uma metáfora que nos mostra a insegurança do “rei” que acreditava em superstições. Quantas vezes, até mesmo na igreja, há uma busca por amuletos ou pequenos talismãs. Segurar a Bíblia; usar corrente com a cruz de ouro; orar berrando e erguendo a mão pro céu para ser ouvido por Deus; tocar no pastor ou “líderes espirituais”; cantar músicas específicas pois, do contrário, “não se pode Mas e depois, quando “o cara” está sozinho… o que realmente acontece? O que passa pela cabeça desse “rei”?

A Bíblia conta no livro de João, no capítulo 3, a história de um homem que era fariseu, ou seja, um homem que conhecia a Palavra de Deus, que seguia a lei da maneira mais formal possível. Mas será que esse homem extremamente importante na época, vivia perto de Deus? Ele provavelmente vivia rodeado de regras e afazeres para manter uma postura de sábio, de autoridade. Porém esse homem teve também uma postura humilde, pois foi procurar a Jesus dizendo a Ele que reconhecia os Seus milagres como divinos, vindos da parte de Deus. Nessa mesma noite em que se encontraram, Jesus diz para esse homem que ele precisava nascer de novo. Nascer do Espírito. Ou seja, que esse homem precisava crer em Jesus com todo o seu coração. Com toda a sua alma. Fazendo assim, com que Jesus guiasse sua vida. Vejam, regras existem. Leis existem. Mas não são feitas apenas para guardá-las. E sim para cumpri-las conforme os desígnios de Jesus.

Quem melhor que Jesus para te dar consolo e paz? Tem alguém melhor que Jesus para nos orientar a ler a Bíblia? Tem alguém melhor que Jesus para acabar com a nossa arrogância? Creia. Creia absolutamente em Jesus. E viva Jesus! ELE É O REI!

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notify of

Mais Músicas: