Metanoia

Filipe Beyer

Filipe Beyer

Faroleiro e Produtor da Banda

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
play_circle_filled
pause_circle_filled
Farol da Madrugada - Metanoia
volume_down
volume_up
volume_off

Você já ouviu a frase: “Não confio em crente”?. Ou… “Não faço mais negócio com crente”? “Crente é falso! Só pisa na bola”?. Pois é, isso tem se tornado cada vez mais recorrente, mas por quê?

Uma das explicações é a ausência de Deus e a presença do secularismo, do dinheiro e do poder nas instituições eclesiásticas. Hoje vemos pastores que se tornaram grandes administradores de igreja, mas que deixaram de ser comprometidos com o seu verdadeiro Chamado.

Ao acessar os noticiários, vemos líderes e sacerdotes de todos os lugares, denominações e religiões cometendo crimes, apoiando medidas anticorrupção enquanto permitem desvios dentro de algumas igrejas.

Líderes que falam de púlpito sobre perdão, mas que não conhecem o que é arrependimento e não pedem perdão pelos seus próprios erros cometidos, por medo de se rebaixarem ou de se exporem frente à sua comunidade. É ruim não, não é? Que desgosto! Pra onde correr? Em quem confiar? Se é que podemos confiar em alguém.

Se a Bíblia diz que “maldito é o homem que confia no homem”, podemos confiar no Deus de quem eles pregam?

Deixe-me colocar um exemplo real que ocorreu há poucos dias atrás. Um grande amigo com dependência química e problemas familiares, que também está muito frustrado com líderes e instituições religiosas, chegou pra mim e disse: “que Deus é esse que não me escuta? Ele se esqueceu de mim? Eu O busco, mas de nada adianta. Eu ia à igreja, mas o pastor não confiava em mim”.

Então eu tive a oportunidade de dizer o seguinte: “meu amigo, deixe-me fazê-lo algumas perguntas: o quanto você tem se esforçado? Você tem orado com frequência? Você separa um tempo diário para falar com Deus a sós? Você tem se arrependido dos seus pecados?

Você quer escutar a voz de Deus, mas por acaso você está lendo a Bíblia, que é a Palavra de Deus? Você tem convivido com verdadeiros cristãos, pessoas íntegras, mais maduras e respeitosas, que possam te orientar? Você tem procurado ajudar as pessoas ao teu redor?

Então o silêncio predominou…

O que percebemos nessas colocações acima? Encontramos as palavras “líder”, “padre”, “pastor”, “apóstolo”, “sacerdote” e “igreja”? Não! Isso nos mostra que não dependemos exclusivamente outras pessoas para buscar a Deus. Para estar nos caminhos do Senhor, não precisamos apenas de líderes eclesiásticos. Líderes e pessoas de valor estão sim, nas igrejas, mas mais do que isso, que precisamos é de uma “METANÓIA”, que do grego significa uma mudança radical da mente, a ponto de não mais voltar ao estado inicial. Em Romanos 12:2 diz: “Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a Ele”.

Às vezes buscamos em nossas idiossincrasias, ou seja, em nossas próprias características internas, soluções para nossa vida. Buscamos em sentimentos ou em especulações da nossa mente. Buscamos respostas nas pessoas, nas artes, nas coisas, no dinheiro… Em líderes. Mas para trilhar os caminhos do Senhor, para se aproximar dEle, é imprescindível mudar a mente. Tinha um cântico que minha mãe me ensinou quando eu era criança que resume tudo isso: “leia a Bíblia e faça oração, se quiser crescer, se quiser crescer, se quiser crescer…

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notify of

Mais Músicas:

Banda
Evilyn Rauen

A Folha

A música “folha” foi escrita em um dia comum, com poucas estrofes e com uma melodia simples….

CONTINUE LENDO
Banda
Filipe Beyer

Caminho para Sião

Você já escutou falar em Sião? Ou mesmo leu em algum lugar esta palavra? Ou escutou ela em alguma música ou filme?

CONTINUE LENDO
Banda
Filipe Beyer

Eu Era o Rei

Há algo incrivelmente belo na mensagem da Cruz e definitivamente, não é leve…

CONTINUE LENDO