A Casa

Danielle Iensen

Danielle Iensen

Faroleira

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Tem sido o tempo de ficar em casa, o que pode levar muitos de nós a refletir, e refletir sobre muitas coisas. Mas uma das preocupações que provavelmente já não seja tão frequente seja acerca de como está seu lar, já que estando em casa é possível dar mais atenção a ele agora. Quando temos de dividir a nossa atenção doméstica com outras tarefas, constantemente pensamos sobre como está o andamento de nossa casa, se bagunçada, triste, escura, se precisando de um cuidado especial ou não. Pode até ser que você ainda tenha algumas dessas dúvidas, afinal mesmo em casa você pode acabar não tendo tanto tempo livre para arrumar e colocar a casa em ordem.


Mas gostaria de chamar a sua atenção para outro tipo de casa muito importante, que precisa de muito mais do seu cuidado. E como vai o seu interior? Como está o andamento dessa casa de carne e osso, que é você?
Como anda esse coração, sua mente e corpo? Você é a sua casa mais importante, onde abriga sua história de vida, seus sentimentos, seus pensamentos, sua fé.


As respostas que daria sobre a organização da sua casa de tijolo e cimento são muito diferentes das respostas sobre a sua casa interior? Parece muito o que se preocupar e muita coisa para ajeitar, nem sabemos por onde começar, certo? Bom, preciso te acalmar sobre isso, é possível contar com uma pessoa muito gentil que pode te ajudar nessa arrumação toda. Tem alguém que não vê a hora de entrar na sua casa e trazer vida nova para ela.


Esse alguém que quer entrar na sua casa, vem para ajudar, organizar, colocar as coisas no lugar, para te ajudar a desapegar de qualquer entulho e atrapalho; Ele vem para fazer companhia, vem preencher os espaços da casa, dizer onde fica melhor cada coisa, fazer um papel de arquiteto, se for preciso, de decorador. Mas não é essa a grande preocupação dele, ele quer principalmente entrar nessa casa de carne e osso e fazer as mesmas coisas: ajudar, organizar, curar, tranquilizar, alegrar.

Não se preocupe, ele não é intrometido, não quer entrar e fazer mais bagunça, não quer levar uma doença, também não quer entrar para uma reunião de negócios, não quer te visitar para pedir alguma coisa, muito menos para te acusar de algo. Você pode até dizer como na maioria das vezes dizemos quando alguém entra em casa: “Desculpa a bagunça.” E Ele diz: “Não se preocupe, vou te ajudar com a bagunça, sou especialista em organizar e consertar tudo.”

Já convidou Ele para entrar na sua casa? Ele só entra se você deixar. Agora quando você deixar e abrir a porta, se prepare, Ele vem para colocar tudo em ordem e o melhor é que você não precisa ligar para Ele voltar quando estiver tudo uma bagunça outra vez, Ele já vai estar ali. Pode ser que o encontre sentado no sofá da sala, ou lá fora no quintal, na sacada olhando o pôr do sol, é só chamar que Ele vem e te ajuda.


Lembre-se de uma coisa, Ele só entra na sua casa se você quiser e deixar. Da mesma forma acontece para Ele ir embora, Ele só vai se você quiser e deixar.

Por experiência própria, posso te afirmar que vale a pena chamá-lo o mais rápido possível. Chame-o agora, não espere mais, para que sofrer à toa no meio dessa bagunça?


Vou te passar o contato, indico de olhos fechados.


O nome dele é Jesus e o telefone, bom na verdade ele não tem WhatsApp, nem e-mail, mas pra falar com Ele é bem simples que isso, é só falar aí mesmo aonde você está: “Jesus, estou precisando de uma ajuda, será que você pode entrar aqui em casa? Será que você me ajuda com essa bagunça? Me falaram que você é bom em colocar tudo no lugar. Eu quero a tua ajuda, entre aqui, por favor. Seja bem-vindo!”

A Casa
Joyce Carnassale

Entre bem-vindo
É simples pra você decorar
Tá bagunçado não andou bem frequentado
Mas deve dá pra arrumar
Fique à vontade
Foi o dono quem autorizou é pouco usado
Tá esquecido maltratado alguém machucou deixou
Mas deve dá pra arrumar

Só não repare nas emendas nem na construção
Se não for tarde peço sua bondade
Ajudar na arrumação
Dê sua cara arraste os móveis
Mude do lugar
Sinta-se em casa pois a porta de entrada
Destrancada está.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Textos:

Blog
Thiago Alves

Atrás do Vento

Um pensamento recorrente surge em sua mente e o inquieta até que não se pode mais calar: “tudo isso é ilusão”.

CONTINUE LENDO
Blog
Evilyn Rauen

A Resposta

Este mundo complexo já viveu infinitas mudanças nos conceitos de sucesso, beleza e felicidade. A cada geração criam-se novos indicadores.

CONTINUE LENDO