A Mensagem da Cruz

Jeffrey Chiquini

Jeffrey Chiquini

Faroleiro

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Até aonde você iria por amor? Seria capaz de largar seu emprego, trocar de cidade, de estado ou de país por amor? Seria capaz de vender tudo que tem por amor? Seria capaz de morrer por amor?

Pode ser que você seja capaz de morrer pelo seu esposo(a), pela sua mãe, por seu pai etc., mas Jesus morreu por todos que passaram e ainda passarão pela Terra. Jesus não morreu somente por pessoas que o amavam, que o amam, que o amarão ou que o amariam, mas morreu por todos os seres humanos.

Embora, para muitos, Jesus tenha sido apenas um grande homem que pela Terra passou, um grande pensador, um filósofo ou um profeta, ninguém amou tanto alguém como Ele amou todo o mundo, a ponto de doar sua própria vida, espontaneamente, por pessoas que o amariam ou não.

Jesus nos ama tanto, que se tornou homem para nos alcançar. Seu amor tornou-se concreto e palpável. Ele deixou seu trono e esteve entre nós. E quando estava no auge do seu ministério, renunciou tudo e aceitou ser crucificado por mim e por você, por pessoas nascidas dois mil anos após a sua morte, tão cheias de falhas, maldade, egoísmo e individualismo.

Mas por que Jesus morreu por nós? Ele morreu por nossos erros, por nossos pecados. Na cruz, Ele tomou sobre si todo o pecado, toda a maldade da humanidade, para que pudéssemos alcançar a vida eterna, para que um dia estivéssemos com Ele na eternidade.

Diferente do que muitos acreditam, na Páscoa não celebramos a morte, mas celebramos a vida. Celebramos a vida eterna. Celebramos a ressurreição, porque Jesus ressuscitou e vivo está. E com Ele todos um dia estaremos também.

Por seu infinito amor, todos podemos alcançar a vida eterna e, como Ele, viver na eternidade. Basta crermos. Basta nEle acreditarmos.

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha vida eterna”. João 3.16.

Amor maior não há!

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notify of

Mais Textos:

Blog
Evilyn Rauen

O novo ser humano

Sabendo que fomos feitos sua imagem e semelhança, podemos entender que somos, assim como Ele, uma amalgama composta de corpo, alma e espirito.

CONTINUE LENDO