A Resposta

Evilyn Rauen

Evilyn Rauen

Faroleira, Redatora do Blog e Vocalista da Banda

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Este mundo complexo já viveu infinitas mudanças nos conceitos de sucesso, beleza e felicidade. A cada geração criam-se novos indicadores. Mesmo hoje, neste exato momento, em lugares diferentes do mundo, os padrões mudam de cidade para cidade, de bairro para bairro, de familia para familia. Para algumas culturas, uma mulher se considera feliz e bem-sucedida quando tem um bom casamento, filhos saudáveis e fortes. Em outras culturas, mulheres buscam independência financeira e educação para obter o mesmo resultado. Ambas na mesma década. Para qualquer ser humano em qualquer lugar do mundo, no seu recorte social mais íntimo, existe um modo de viver esperado, um indicador.

Nada é mais humano do que buscar aceitação e reconhecimento através do modo em que se vive. Mas uma coisa é certa: a angústia e o fracasso acompanham aqueles que buscam tornar-se vencedores, atendendo às expectativas deste mundo.

No ocidente, ter apenas a faculdade já não é suficiente e a pós graduação não é mais do que obrigação. Entre doutorados e mestrados, tenta-se construir uma família estável, mesmo nunca chegando a tempo para o jantar. Conquistar a casa própria, ter uma carreira bem-sucedida, trocar de carro, ganhar mais dinheiro, viajar ao menos uma vez ao ano, manter-se jovem e antenado é o mínimo.

Segue-se buscando chegar lá. Buscando ser finalmente vencedores, finalmente doutores, finalmente importantes, finalmente perfeitos, finalmente aceitos, finalmente felizes.

Entre tantas fórmulas para o sucesso, produtos e procedimentos estéticos, diplomas, títulos e horas extras, perde-se! Perdem-se anos, propósitos, a infância dos filhos, suas primeiras vezes, os últimos anos de vida dos pais, a companhia dos amigos a saúde e por fim a própria vida. Ao entender que não existe uma linha de chegada, entendemos que tudo aqui é vaidade passageira.

Deus é imutável e atemporal. Para Ele, diferentemente deste mundo, sempre existiu e sempre existirá uma única verdade, válida para todas as culturas no passado, presente e futuro. Ricos e pobres, jovens e velhos, analfabetos e letrados, homens e mulheres.

A verdade não se conquista com obras, diplomas, dinheiro, ou fama, para que ninguém se glorie. Para quem busca vencer na vida, Romanos 8.37 revela que em tudo vocês são  mais que vencedores, por meio daquele que vos amou. A morte redentora de Cristo na cruz conquistou a única vitória que realmente importa. A vitória sobre o pecado, que aproxima a humanidade novamente de Deus.

Para quem busca felicidade, Salmos 34:12 revela:  “Quem de vocês quer amar a vida e deseja ver dias felizes? Guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade. Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança. Os olhos do Senhor voltam-se para os justos e os seus ouvidos estão atentos ao seu grito de socorro;”

Para quem busca aceitação Romanos 5 diz: “Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo.”.

Para quem busca a beleza, Gênesis descreve Deus criando o homem sua imagem e semelhança. O homem é semelhante a Ele, o mais belo de todos.

Em Salmos 139 lemos: “Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia.”

Cada ser humano terá uma vida única. No campo, na cidade, com riquezas, ou com escassez. Uns se casarão e terão filhos, outros viverão sozinhos. Alguns terão fama e outros ficarão no anonimato. Uns serão médicos e outros carpinteiros. Uns morrerão cedo e outros verão seus netos crescerem. Alguns sofrerão mais que outros. Mas aqueles que receberam a verdade serão livres, onde e como estiverem, serão preenchidos pela felicidade genuína da salvação, que é inabalável. Viverão para amar e servir. Buscarão as coisas do alto e verão as demais coisas serem acrescentadas. Colherão os frutos do seu trabalho que é justo e honesto. Os seus filhos serão como flechas na mão do valente e irão além de seus pais. Seu lar será firme e próspero, como uma edificação sobre uma rocha. Sobreviverão a este mundo de aflições sabendo que aqui não é o seu lar.

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” 

Romanos 12:2
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
André Batista
André Batista
20 de fevereiro de 2020 13:54

Amei s2

Mais Textos:

Blog
Danielle Iensen

A Casa

Tem sido o tempo de ficar em casa, o que pode levar muitos de nós a refletir, e refletir sobre muitas coisas.

CONTINUE LENDO
Blog
Thiago Alves

Atrás do Vento

Um pensamento recorrente surge em sua mente e o inquieta até que não se pode mais calar: “tudo isso é ilusão”.

CONTINUE LENDO